quarta-feira, 4 de maio de 2011

Porque maio é o mês das noivas?

 [sa.JPG]


Olá meninas!
A Alê me convidou a fazer parte desse blog falando sobre noivas...

Em primeiro lugar vou fazer uma breve apresentação da minha pessoa: Sabrina Petermann, 29 anos, casada (a quatro anos), trabalho como organizadora e cerimonial de casamentos a 5 anos. Me formei em Turismo e Hotelaria na Univali e depois de passar pela hotelaria e por uma empresa de eventos (entre outros empregos “bombril” hehehe) resolvi abrir a minha empresa de eventos em 2009, a "Coisa di Noiva"
Estamos em Brusque-SC, mas atendemos toda a região do Litoral e Vale do Itajaí. 

Tenho um blog para noivas: www.coisadinoiva.blogspot.com e se você quiser conhecer mais sobre mim e meu trabalho o site é: www.sabrinapetermann.com.br.

Feitas as apresentações, vamos ao meu primeiro post aqui no cantinho da Alê!

Estamos em maio e este é conhecido como o mês da noivas! Mas porque isso será?
Tudo indica que seja por causa de uma tradição importada dos países do hemisfério norte, onde maio é um mês muito importante para os costumes populares. "Naquela parte do mundo, a chegada de maio é celebrada com muitas flores, em homenagem à natureza que refloresce e à primavera que por lá atinge a plenitude. Ao longo dos séculos, esses elementos foram sendo associados à celebração do amor no casamento. Além de que as temperaturas tanto no hemisfério norte quanto no sul costumam ser agradáveis nessa época do ano, os dias ensolarados e bonitos o que deve ter ajudado a popularizar maio como um bom mês para casamentos.
Mas, maio, apesar do mês das noivas, não é mais o mês dos casamentos! Pelo menos não é mais o mês mais disputados para casamentos, ou onde mais se realizam casamentos. Segundo pesquisas o mês mais procurado para casamentos é Dezembro e isso se explica pela aproximação das férias e também pelo lado financeiro, dezembro é mês de décimo terceiro salário no Brasil.

Beijos 
Sabrina Petermann



..inspire-se...


..em ação...




P.S.: Qualquer dúvida sobre casamento, é só entrar em contato:



Twitter: @sahpetermann

3 comentários:

  1. Obrigada pelo post Sabrina..ameiiii e conto com sua participação aqui no Blog SEMPRE, as noivinhas vão adorar e nós (casadinhas) também, afinal adoramos novidades...TODAS AS NOVIDADES!!

    ResponderExcluir
  2. Muito bacana o post da Sabrina e as novis e imaginava que maio ainda fosse o mês mais procurado ... interessante ... e legal de sua parte Ale abrir espaço, sempre interagindo !!! Bjo querida!

    ResponderExcluir
  3. EEE adorei participar!! Fiquei um pouco apreensiva, apesar de já escrever no meu blog...escrever em outro espaço, de outra "dona" me deixou um pouco nervosa...hehe

    Bjus
    Sabrina

    ResponderExcluir